Oppo e Xiaomi mostram celulares com câmera frontal sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: Oppo e Xiaomi mostram celulares com câmera frontal sob a tela

Uma das inovações mais esperadas para o mercado de smartphones acabou de ficar mais próxima de se tornar realidade. Durante a madrugada desta segunda (3), a fabricante chinesa Oppo publicou no Twitter um vídeo mostrando o protótipo de um celular com a câmera frontal escondida debaixo da tela.

Como é possível ver no vídeo, isso permite que o aparelho não tenha um notch ou um buraco para abrigar o sensor. O painel exibe imagens coloridas normalmente e ocupa a parte de cima com uma barra preta apenas na hora em que o aplicativo da câmera é aberto.

Mas não demorou muito para que outra empresa chinesa entrasse no jogo. Poucas horas após o vídeo da Oppo ser divulgado, foi a vez de a Xiaomi mostrar um celular equipado com tecnologia semelhante. Para efeito de comparação, a empresa até colocou um smartphone com notch ao lado, mostrando o espaço ganho com a novidade.

As empresas chinesas não são as únicas trabalhando em câmeras de selfie escondidas sob a tela. No ano passado, a Samsung confirmou que também está desenvolvendo uma tecnologia parecida para usar em seus celulares. Apesar disso, ainda não temos uma previsão para quando o primeiro modelo do tipo será lançado comercialmente.

De acordo com o executivo da Oppo que publicou o vídeo original, as câmeras sob a tela ainda não têm a mesma qualidade das tradicionais, mas deve ser apenas uma questão de tempo até que a tecnologia melhore.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.