Voxel

Confusão com Kinect e Milo

Último Vídeo

Em 2009, o mundo conheceu o Project Natal. Imediatamente, o público que presenciava e assistia à Electronic Entertainment Expo (E3), foi à loucura. Finalmente a Microsoft revelava sua aposta no ramo dos controles sensíveis a movimentos. Junto com o Natal, agora conhecido como Kinect, surgiam também alguns jogos. Um deles era Milo — lembram-se daquele garotinho?

Pois é, mas onde está Milo? Recentemente, Aaron Greenberg, da Microsoft, comentou que o game realmente não passava de uma demonstração de tecnologia. Ou seja, nada de Milo nas lojas ou acessível para os jogadores. “Obviamente, Milo é uma demo tecnológica que ainda existe, mas ainda não é um jogo e não temos planos de lançar para o mercado”, comenta Greenberg.

Ok, então tudo o que vimos na E3 de 2009 sobre o game jamais chegará às nossas mãos. Será que tudo não passava de jogadas de marketing da Microsoft? Aparentemente, sim. Mas, antes de choverem pedras no telhado de Greenberg, a Microsoft decidiu retificar seus comentários sobre o game. Que confusão.

Momentos após esta bomba de Greenberg, o mesmo cara decide comentar que o projeto ainda continua em desenvolvimento na Lionhead Studios, de Peter Molyneux. “Apenas não se trata de um produto final, o qual temos planos para lançar neste Natal. A equipe da Lionhead tem sido um centro de inovação e vai continuar a corresponder contra esse quadro”, comenta Greenberg.

Resumindo, Milo deve chegar a nós como um game — mas não tão cedo. Provavelmente, ele também mudará de nome e será algo totalmente diferente do que vimos. Mas, enfim. Pelo menos a sua tecnologia foi útil para alguma coisa mais palpável, já que Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios, comentou que a tecnologia de Milo será empregada em Kinectimals, que também foi exibido na E3 deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.