Radeon Pro WX 3200: AMD anuncia GPU compacta e barata para workstations

1 min de leitura
Imagem de: Radeon Pro WX 3200: AMD anuncia GPU compacta e barata para workstations

A AMD anunciou sua nova placa de vídeo para profissionais CAD e designers de áreas afins, a Radeon Pro WX 3200. Essa GPU é uma solução de baixo custo para suprir as necessidades de quem precisa montar uma máquina com desempenho otimizado, barata, pequena e com baixo consumo de energia.

Criada sob a arquitetura Polaris e litografia de 14 nanômetros, a Radeon Pro WX 3200 substitui a WX 3100, agregando mais poder de processamento e recebendo suporte melhorado para novas tecnologias, além de refinamentos que garantem maior estabilidade.

Profissionais de arquitetura, engenharia e construção têm na Radeon Pro WX 3200 uma placa desenvolvida para máxima eficiência, com excelente performance e que atende a médias e pequenas empresas, cujos locais de trabalho são menores.

Fonte: AMD/Divulgação

O modelo recebeu a Certificação ISV com os softwares Altair Solid Thinking Inspire, Autodesk (Inventor, Revit, VRED Professional), ACCA, COMSOL MultiPhysics, Graphisoft ArchiCAD, Siemens PLM Software Solid Edge e vários outros, o que atesta sua capacidade de lidar com projetos relacionados a esse segmento da indústria.

Principais características e especificações

A AMD projetou a Radeon Pro WX 3200 com foco em características que a tornam um produto único, oferecendo ótima relação custo-benefício e podendo caber até em gabinetes menores. Vejamos algumas de suas principais características:

  • 1.66 TFLOPS – Desempenho 33% superior em single precision compute performance, se comparada à GPU da geração anterior;
  • 10 unidades computacionais – Cada uma com 64 stream processors. Ao todo são 640 stream processors;
  • Design compacto – Tamanho reduzido para caber em vários tipos de gabinetes e tomando apenas um slot PCIe;
  • Eficiência energética – Consumo máximo de apenas 50 watts;
  • 4 GB de VRAM GDDR5 – Capacidade suficiente para lidar com modelos 2D e 3D, com interface de memória de 128 bit;
  • 4 Mini-DisplayPort 1.4 – A placa aceita um único monitor com resolução 8K ou até quatro monitores com resolução 4K.

Preço e disponibilidade

Com foco no custo-benefício, a Radeon Pro WX 3200 custará US$ 199 e começará a ser comercializada no terceiro trimestre de 2019, incluindo um modelo para dispositivos móveis. Ainda não há preços ou data de lançamento desse produto para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.