Conheça Blade, a "cópia" sul-coreana de Dark Souls
01
Compartilhamento

Conheça Blade, a "cópia" sul-coreana de Dark Souls

Último Vídeo

A popular franquia Dark Souls parece ter inspirado profundamente os criadores de Blade, jogo recentemente lançado para plataformas móveis pela 4:33 Creative Lab. Acontece que fãs do título da From Software notaram muitas semelhanças entre o consagrado RPG e Blade, nome do game tido como “cópia” de Dark Souls. E de fato: fica difícil justificar os traços em comum entre os materiais de publicidade de Blade e Dark Souls.

Arte de Dark Souls.
Arte de Blade.

Além das semelhanças entre as capas dos jogos, os trailers promocionais de ambos os títulos apresentam cenas similares. A trama parece tratar de um tema inspirado em uma estética medieva – estaria o protagonista de Blade também à procura de respostas sobre o destino dos “mortos-vivos”? Enquadramentos parecidos, tonalidades de luz que fazem menção a Dark Souls e elementos comuns à franquia da From Software são outros dos pontos elucidados pelo vídeo de apresentação divulgado pela 4:33 Creative Lab; veja:

Trailer de Dark Souls II (2012)

Trailer de Blade (2014)

De acordo com o site Kotaku (via Gamemeca), a desenvolvedora 4:33 Creative Lab terceirizou o trabalho de publicidade – os responsáveis por criar materiais no mínimo semelhantes aos já consagrados pela marca Dark Souls seriam então um estúdio de publicidade, e não a produtora de Blade. “Nós geralmente não contratamos agências de publicidade, mas nesses dois casos (capa e trailer) o fizemos”, alega a desenvolvedora.

“Temos trabalhado com uma empresa de fora para a veiculação dessas propagandas. Há uma cláusula em nosso contrato que responsabiliza a empresa de publicidade se os direitos autorais de uma terceira parte forem violados. Enviamos à agência uma nota dizendo que tivemos nossa imagem denegrida”, informa ainda a 4:33 Creative Lab. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.