Conheça Dandara, metroidvania brasileiro a ser lançado a todas plataformas

Conheça Dandara, metroidvania brasileiro a ser lançado a todas plataformas

Último Vídeo

É sempre muito bom ter notícias de jogos desenvolvidos em solo brasileiro. Dandara é mais um nome que pode chacoalhar o mercado nacional e tem previsão de lançamento em todas as plataformas. O título será lançado no dia 6 de fevereiro para Switch, PC e dispositivos mobile num primeiro momento. A versão de PS4 e Xbox One chega posteriormente.

Inspirado em uma guerreira histórica brasileira, Dandara traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell, com controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual. Confira o trailer:

Metroidvania!

Um bom plataforma 2D nunca nega suas origens, e Dandara é abertamente inspirado na fórmula Metroidvania, com exploração em backtracking, coleta de habilidades e mais. O Voxel  postará mais novidades conforme elas surgirem.

O desenvolvimento está a cargo da Long Hat House, estúdio brasileiro situado em Belo Horizonte, Minas Gerais, e fundado pelos programadores João Brant e Lucas Mattos. Seu primeiro jogo, Magenta Arcade, destaca-se pela arte e pelo estilo de jogabilidade. A publicação está nas mãos da Raw Fury. Saiba mais sobre o trabalho da desenvolvedora no site oficial: https://www.longhathouse.com.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.