Conheça mais detalhes de Shadow Realms, o novo RPG online da BioWare

Conheça mais detalhes de Shadow Realms, o novo RPG online da BioWare

Último Vídeo

Um grande evento de games costuma nos bombardear de novidades que fica até difícil de explorar imediatamente cada um dos anúncios. Ainda aproveitando as notícias quentes da gamescom 2014, o site Destructoid teve a oportunidade de conversar com a equipe de produção de Shadow Realms no evento, esclarecendo um pouco mais a proposta da BioWare de um RPG diferente daqueles que estamos acostumados a jogar.

O grande diferencial do jogo, segundo os próprios desenvolvedores, é a motivação de inovar dentro do gênero, embora a equipe não consiga ainda demonstrar perfeitamente como isso será executado. Adaptando diretamente a clássica experiência dos RPGs de mesa, Shadow Realms traz quatro jogadores seguindo uma jornada contra um inimigo extremamente poderoso chamado Shadowlord.

O detalhe é que o jogador poderá assumir qualquer um dos lados desse conflito, customizando seu guerreiro ou vilão de acordo com suas próprias preferências. Classes estarão abertas para os heróis escolherem entre guerreiros, magos, assassinos e várias outras, enquanto que ambos aumentam constantemente de poder.

Assim, da mesma forma que os heróis ganham novas habilidades, o Shadowlord poderá colocar mais armadilhas, inimigos e desafios para encerrar a jornada dos guerreiros... Exatamente como aquela sua sessão de RPG de papel e caneta com um mestre sem piedade. E o melhor: o próprio vilão pode assumir o controle de uma de suas crias para participar ao vivo das batalhas, e isso será indicado para os aventureiros por uma aura brilhante ao redor do monstro.

O final também poderá variar conforme as batalhas. Até o momento, o estúdio não revelou como os jogadores poderão controlar seus heróis, mas o destino da aventura promete ser recompensador mesmo que você seja derrotado. Durante a demonstração da gamescom, quem acabou vencendo foi o Shadowlord, mas um dos desenvolvedores acabou garantindo que “você não ficará revoltado se perder em Shadow Realms”.

Mesmo que o jogo possa apresentar uma caminhada um pouco linear, o estúdio garante que os jogadores poderão fazer sua própria história de humor, romance e traição. A característica mais marcante desta ideia é o lançamento em vários episódios, indicando situações que variam durante a trama. Além disso, a equipe realça uma narrativa que incentive diálogos entre os amigos sobre os recentes acontecimentos do jogo.

O ponto menos tocado foi a monetização. Enquanto Shadow Realms sairá com uma quantia enorme de conteúdo, a intenção dos desenvolvedores é a de “serem os bons garotos” no que se refere ao conteúdo adicional. Talvez isso envolvam pequenos itens exclusivos ou até mesmo classes especiais, embora nenhuma opção tenha sido oficialmente declarada pelos desenvolvedores.

A falta de vídeos ou imagens pode prejudicar a visualização mais conectada de todas essas ideias, mas Shadow Realms não deixa de lançar ideias novas para o gênero. Seja controlando o grande vilão ou fazendo parte de uma jornada heroica, a nova proposta da BioWare com certeza relembra algumas das mais divertidas experiências nas mesas de RPG — embora tenhamos que esperar até o último trimestre de 2015 para ver isso se concretizando no PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.