Voxel

Conheça as diferenças e a história entre League of Legends e DotA 2 [vídeo]

Último Vídeo

League of Legends e DotA 2 podem ser rivais dentro do gênero MOBA, mas muitos se esquecem que ambos compartilham uma história em comum. Voltando um pouco no tempo, os dois jogos nasceram nos editores de mapa de Starcraft e ficaram famosos no Warcraft III – e a partir deste ponto da história o usuário do YouTube gbay99 estuda alguns dos aspectos em que cada um dos jogos se diferencia, além de fazer um excelente resgate histórico dos dois games.

O vídeo acima conta, em inglês e de forma didática e resumida, as origens dos dois títulos lá no Warcraft III, mostrando como eram as mecânicas e quais eram as limitações que o editor de mapas oferecia. Sem punições para os jogadores tóxicos e sem servidores oficias, ficava difícil de participar de partidas rápidas e sem outros problemas. Dessa forma, alguns desenvolvedores resolveram criar seu próprio jogo com um design próprio de personagens, que logo mais se chamaria League of Legends.

Mais do que criar um novo título, a Riot Games simplificaria algumas das mecânicas que antes eram presentes no Warcraft III, incluindo a movimentação dos personagens. Isso tudo transformaria o jogo um pouco mais fluído e convidativo para os iniciantes, assim como lembra nossa análise.

Mas DotA 2 não ficaria para trás. Se aproveitando dos pontos positivos do antigo mod para o Warcraft III, a Valve ampliou as possibilidades dos jogadores em um jogo totalmente novo e com suporte para todas as funcionalidades que antes não estavam presentes. Tudo isso cercado de um mundo totalmente vivo e uma interface completa, conforme também lembramos nos pontos positivos da nossa análise.

Ambos os jogos desenvolveriam um interesse enorme pelas competições, com torneios de DotA 2 ultrapassando valores de US$ 6 milhões e grandes campeonatos de League of Legends no Brasil e no mundo. Mas, como lembra o próprio autor do vídeo, cada MOBA tem seus pontos fortes e fracos, além de apresentar experiências diferentes para fazermos muitas comparações diretas. No fim, o que importa mesmo é o quanto você se diverte com seu jogo, não é mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.