Conheça o Fry Scores e aprenda a fazer uma sopa de Twilight Princess

Conheça o Fry Scores e aprenda a fazer uma sopa de Twilight Princess

Último Vídeo

Galgando nos passos do The Drunken Moogle, Fry Scores: An Unofficial Guide to Video Game Grub é um livro de receitas baseadas nos saborosos pratos que ilustram diversos video games. Com 24 tipos de pratos em seu menu, a promessa do livro, escrito por Holly Green (também responsável pelas fotografias), é trazer a culinária “gamística” para todos os tipos de pessoas — até para aqueles sem experiência no comando de utensílios domésticos.

Diferente do site especializado em drinks inspirados em games, a obra de Green propõe criações à risca de receitas icônicas dos video games. Para o GameInformer, a autora explicou que a seleção foi a etapa mais complicada. “Escolher as receitas foi a parte mais difícil do processo, já que queria apresentar uma lista de pratos que poderiam ser comidos em qualquer dia da semana”, pontuou Green.

Algumas das receitas são clássicos, como o ensopado de maçã e couve (Apple Cabbage Stew) de Skyrim e as torradas francesas (French Toast) de The Sims 3 — outros vão para áreas totalmente abstratas, como os saborosos sanduíches dos pecadores (Sinner’s Sandwich) de Deadly Premonition. Em todos os casos, Green faz questão de adicionar um toque pessoal para criar uma versão especial.

Em comemoração ao lançamento, a autora compartilhou uma de suas iguarias: a sopa do Yeto, de Twilight Princess. Veja os ingredientes e o modo de preparo (ainda dá tempo de impressionar seus colegas nerds no ano novo!):

150 gramas de salmão
1 colher de sopa de alho triturado
450 gramas de creme de leite fresco
1 xícara de purê de abóbora
115 gramas de queijo de cabra
2 folhas de louro
1 colher de chá de sal marinho
1 ¼ colher de chá de páprica defumada
¾ de colher de chá de pimenta branca
Dill para decorar

A parte mais importante deste prato é a qualidade dos ingredientes. Escolha um bom corte de salmão e um queijo de cabra puro, que se desfaça facilmente. Para esta receita, um queijo de cabra infundido em bourbon foi utilizado, melhorando a sopa com um leve sabor defumado. Se você não consegue encontrar um queijo de cabra defumado, uma dose de bourbon pode ser adicionado à base da sopa quando pronta.

O primeiro passo é criar uma base de creme de queijo de cabra. Isto é conseguido misturando lentamente os dois em fogo baixo. Esfarele o queijo de cabra em pedaços pequenos e coloque em uma panela de 2 litros. Lentamente adicione creme, colher (de sopa) por colher, misturando o queijo com um garfo ou colher grande de madeira. Continue até que todos os 450 gramas tenham sido adicionados. Uma vez que todo o queijo esteja derretido, o líquido resultante será espesso.

Adicione a isso as duas folhas de louro, a páprica defumada, o sal e a pimenta branca. Leve para ferver. Reduza o fogo e, em seguida, adicione o purê de abóbora com colher de sopa, mexendo constantemente. Uma vez que todo purê de abóbora tenha sido adicionado, feche a tampa e deixe ferver.

Em seguida, grelhe o salmão. Já que ele é fino, não requer uma grande quantidade de calor. Depois de totalmente cozido, ele irá se separar facilmente da pele. Coloque-o em uma assadeira coberta de folha de estanho.

Grelhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos ou até que a carne fique rosa claro. Em seguida, mude para fogo alto. Cozinhe um tempo adicional de seis a oito minutos, monitorando cuidadosamente até que as bordas do salmão estejam caramelizadas e aparentem estar crocantes. Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Quando estiver pronto para servir, pegue uma colher de sopa de abóbora quente e ponha em uma tigela, colocando as fatias de salmão cozido no topo. Decore com dill, mistura de pimentas em grãos e páprica defumada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.