Conheça o GBiz, evento focado em negócios para o mercado de games e eSports

Conheça o GBiz, evento focado em negócios para o mercado de games e eSports

Último Vídeo

A Egg & Bacon, agência de marketing e comunicação focada em ligar as marcas ao mundo gamer e aos eSports, anuncia o Games Business 2017, ou GBizevento pioneiro focado em negócios voltado ao mercado de jogos e esportes eletrônicos (eSports) do Brasil. Sua proposta é apresentar como a modalidade se consolidou em todo o mundo, quais as peculiaridades e perspectivas do mercado brasileiro, os aspectos comportamentais dos gamers e como as marcas podem evoluir junto com esse cenário. 

Realizado no dia 22 de junho no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o evento contará com palestras de profissionais especializados nas mais diversas áreas da indústria de games, que compartilharão seu conhecimento do setor com grandes marcas endêmicas ou não ao segmento, além de fazer a ponte entre organizações interessadas em entrar nesse ramo. 

“Idealizamos o GBiz, pois há uma demanda reprimida para esse conteúdo no setor, uma vez que o eSport é um negócio que vem crescendo exponencialmente e de forma desordenada”, afirma Danilo Salgueiro, CEO da Egg & Bacon. “Segundo dados da Newzoo, o faturamento global da indústria de games é de mais de US$ 108 bilhões. O eSport sozinho apresentará em 2017 um faturamento de cerca de US$ 1 bilhão. (...) Nosso objetivo é disseminar o conhecimento das companhias atuantes no segmento para que novas organizações invistam no mercado, fortalecendo o cenário”, completa.

Audiência em games cresce em velocidade da luz

Ainda de acordo com a consultoria, além do faturamento, a audiência de conteúdos ligados a games ultrapassa os índices de inscritos em serviços de transmissão de conteúdo (séries de TV, filmes, documentários etc.) e música on demand. Em 2016, o YouTube teve 517 milhões de espectadores em seus vídeos relacionados ao tema; já a Twitch alcançou 185 milhões de visualizações dos vídeos da plataforma, na frente de HBO (134 milhões de inscritos), Spotify (100 milhões), Netflix (93 milhões), entre outros. 

Dentre os palestrantes confirmados no GBiz estão nomes célebres do mercado, como Leo de Biase, Managing Director da ESL Brasil, José Rogerio Luiz, sócio da ITU Partners, Tarsila Machado Alves e Daniela Vendramini, sócias do Machado Alves Advogados e especializadas em direito desportivo e do eSport, e Ariane Melo, psicóloga esportiva atuando no segmento de eSports desde 2015. 

O GBiz tem expectativa de receber um público de cerca de 150 pessoas das áreas de marketing de grandes empresas, agências de publicidade e marketing, além de companhias inseridas no ecossistema de games. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos pelo site do Eventick. 

Serviço: GBiz – Game Business 2017 

  • Data: 22 de junho de 2017
  • Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) - Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
  • Horário: das 14h às 20h
  • Ingressos: http://www.eventick.com.br/gbiz
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.