Conheça o Girl Gamer Festival, o torneio de eSports para mulheres em Macau

Conheça o Girl Gamer Festival, o torneio de eSports para mulheres em Macau

Último Vídeo

As mulheres vem conquistando a sua visibilidade cada vez mais o seu lugar no cenário competitivo, que vem cativando o público feminino e, principalmente, se abrindo também (já que eventos de eSports são majoritariamente voltados aos homens). Por conta disso, é legal ver que torneios como a BGC estão dando mais espaços às mulheres, algo que o Girl Gamer eSports Festival também fará no fim de agosto.

Esse campeonato será sediado em Macau, na China, e é exclusivo para o público feminino, ideal para dar mais destaque às mulheres, uma parcela do público gamer que deveria ter um espaço maior em eventos como esse. Apesar de ser longe (bem longe mesmo), é interessante ressaltar que em Macau se fala português, o que pode abrir possibilidades para algumas pessoas que morem por lá ou que estejam de visita. Confira?

O Girl Gamer eSports Festival acontece entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. No total, três jogos serão utilizados no torneio: League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Clash Royale. O prêmio para cada categoria chega a US$ 30 mil (R$ 95 mil). Além dos times que competirão por lá, mulheres que queiram participar de campeonatos amadores podem entrar no local do evento e participar de partidas competitivas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.