Voxel
42
Compartilhamentos

Conheça Graveyard Keeper, o “Stardew Valley” de cemitérios cômico e sombrio

Último Vídeo

Sem dúvidas, Stardew Valley é uma das grandes sensações do momento e o game criou uma legião de fãs. Se você gosta do gênero, mas não do estilo “fazendinha” do jogo, é uma boa você conhecer o recém-anunciado Graveyard Keeper, que é basicamente o gerenciador de cemitérios.

Além de ter uma ambientação bem mais sinistra, o game também se apoia em muito humor negro e decisões éticas questionáveis. Um dos exemplos, citado no press release do jogo, é pensar se você gasta dinheiro para comprar carne o festival do hot dog ou usa os “recursos” que você tem à disposição.

Graveyard Keeper

Além de gerenciar o cemitério, o jogador deve explorar uma árvore de habilidades bem grande que vai desde aprender teologia até skills de sobrevivência. A jogatina será pautada na exploração, criação de itens e parcerias com moradores da cidade (afinal, conseguir cadáveres é uma boa forma para vender órgãos e sangue).

Se a ambientação macabra e o tom recheado de humor negro não o convenceu, talvez o gameplay acima seja essencial para criar um hype pelo jogo. Além disso, Graveyard Keeper é desenvolvido pela Lazy Bear Games, a mesma do consagrado Punch Club. O game está previsto para chegar ao Xbox One e PC em 2018, mas você pode clicar aqui para se inscrever para o período de testes Alfa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.