Conheça a história dos jogos de mundo aberto com este mini documentário

Conheça a história dos jogos de mundo aberto com este mini documentário

Último Vídeo

É inegável o implacável sucesso dos jogos de mundo aberto. O modelo tem se popularizado de forma crescente nas últimas três gerações, conferindo aos jogadores a sensação de liberdade e trazendo ao YouTube milhares de vídeos com manobras e situações inusitadas.

Mas qual foi o primeiro jogo de mundo aberto lançado? E qual foi o primeiro FPS de mapa aberto? E qual foi o primeiro sandbox? O documentário acima responde essas perguntas e várias outras enquanto conta as origens do formato mundo aberto no mundo dos videogames.

Ao longo da narrativa, vemos a importância de franquias como GTA e Far Cry para o gênero, além de vários clássicos como The Legend of Zelda e suas contribuições de ideias e recursos, tornando a proposta de mundo livre cada vez mais convincente.

Infelizmente, “Open World Origins” está em inglês, mas ainda que você não tenha domínio da língua vale a pena assistir pelo menos para ter uma noção de quais jogos integram essa lista. É o tipo de viagem histórica que todo gamer que se preze deveria fazer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.