Conheça Jeff Hansen, a primeira pessoa a zerar Link's Awakening no Ocidente

Conheça Jeff Hansen, a primeira pessoa a zerar Link's Awakening no Ocidente

Último Vídeo

The Legend of Zelda: Link's Awakening é, inegavelmente, um clássico muito importante para a Nintendo e o mundo dos videogames no geral. Não é à toa que ele está sendo revivido com o remake que será lançado para o Nintendo Switch neste ano. O site Nintendo Life resolveu aproveitar a atenção atual ao game para recontar a história de Jeff Hansen, o jovem que em 1993 se tornou a primeira pessoa no Ocidente a zerar o título da série.

O jogo já havia sido lançado no Japão há alguns meses quando a Nintendo organizou uma viagem de trem pelos Estados Unidos para promover seu lançamento ocidental, com jornalistas e outros convidados como Hansen, que se tornou um Nintendo World Champion no início da década de 1990. 

Na época, um Game Boy com o novo jogo foi dado a cada participante, e todos foram encorajados a jogar durante a viagem. A primeira pessoa a zerar o game receberia um prêmio de US$ 1 mil. 

Após horas e horas de viagem, Hansen finalmente conseguiu chegar à tela final. O garoto passou praticamente toda a viagem desconectado do mundo à sua volta, concentrado somente em sua aventura no console portátil. 

Apesar de ter ficado feliz com sua vitória, Jeff não recebeu o prêmio; a Nintendo provavelmente não se sentiu motivada a premiá-lo, considerando que ele não era um jornalista e não escreveria algo sobre o jogo. O primeiro a vencer após o garoto foi considerado vencedor.

No YouTube, você pode conferir toda essa história em um curta produzido pela Nintendo Life:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários