Conheça o minicontrole de PS4 com formato diferente voltado a 'mais jovens'
04
Compartilhamentos

Conheça o minicontrole de PS4 com formato diferente voltado a 'mais jovens'

Último Vídeo

Em parceria com a fabricante de acessórios Hori, a Sony anunciou, através de seu blog oficial, o controle Mini Wired Gamepad, lançado para o PS4. O formato mais miniaturizado e a anatomia simples são características que lembram muito o Classic Controller, do Wii, num desenho inspirado no controle do Super Nintendo.

O periférico da Hori é 40% menor que o DualShock 4 e, de acordo com a Sony, é voltado a jogadores "mais jovens". O preço é de US$ 29.99 e pode ser uma "ótima escolha para jogos como Knack 2".

Observe que os botões de cima (R1, R2, L1 e L2) ficam colados, e o D-Pad é todo junto em cruz, similar ao desenho do joystick do Xbox One. Não há touchpad no Mini Wired Gamepad. Os comandos desse botão são executados por meio dos analógicos.

a

Ausência de recursos em prol de simplicidade

O controle vem com cabo de 3 metros. Além da ausência do touchpad, não há light bar, entrada para fone, vibração, sensor de movimentos ou alto-falante embutido. Portanto, trata-se de um produto casual voltado ao nicho iniciante – e também um item que deve ativar o radar dos colecionistas de plantão. Por enquanto, o Mini Wired Gamepad está disponível somente lá fora.

O que você achou do minicontrole? Opine na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.