Kindle Paperwhite: vale a pena ter o leitor de ebooks?

2 min de leitura
Imagem de: Kindle Paperwhite: vale a pena ter o leitor de ebooks?
Imagem: Amazon/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Para muitos fãs de livros, o Kindle é um grande companheiro para o dia a dia. Por conta do seu custo-benefício, o modelo Paperwhite tornou-se um dos mais populares entre os usuários do Brasil.

Se está em dúvidas sobre qual Kindle comprar, conheça mais sobre o leitor de ebooks intermediário da Amazon. Neste guia, vamos apresentar algumas funcionalidades do dispositivo. Pronto para descobrir se ele vale a pena?

Imagem: Kindle Paperwhite
Imagem: Tecmundo Recomenda

Kindle Paperwhite

Possui iluminação embutida e à prova d'água para poder curtir melhor as suas leituras a qualquer momento e em qualquer lugar, seja na mesa da cozinha, na piscina e até na banheira, sem preocupações.

Leve, discreto e cheio de espaço interno

Com uma tela touch screen de 6 polegadas, o Kindle Paperwhite atrai pelo tamanho e peso. Um pouco menor que um caderno e com cerca de 180 gramas, ele é ideal para quem gosta de levar a leitura atual para todos os lugares.

Ao mesmo tempo, ele pode ser bem útil para estudantes ou pessoas que estão sempre viajando. Por exemplo, não importa se usuário está lendo um livro de 250 páginas ou com mais de mil páginas, o peso e o tamanho sempre será o mesmo.

O leitor de ebooks traz bastante espaço para armazenamento interno. As versões mais recentes do Paperwhite possuem opções com 8 GB ou 32 GB de memória. Assim, não é exagero dizer que é possível ter uma ampla biblioteca digital no bolso.

Leitura confortável e do seu jeito

Comparação entre a tela do Kindle Paperwhite e um tablet.Comparação entre a tela do Kindle Paperwhite e um tablet.Fonte:  Amazon/Divulgação 

A tela antirreflexo de resolução 300ppi do Kindle Paperwhite promove uma experiência bem agradável. Por ser fosca como uma página de livro de papel, ela evita a fadiga ocular que acontece ao ler conteúdos por muito tempo em tablets ou smartphones.

Outra comodidade é a possibilidade de escolher entre diferentes modelos de fontes, o tamanho da letra e regular o nível de brilho da tela. Sem dúvidas, um meio de deixar a leitura ainda mais confortável para todos os perfis de usuários.

Compra de livros com poucos toques

Comprar os ebooks para ler no Paperwhite é uma atividade muito simples. O usuário pode acessar a loja Kindle através do site da Amazon ou pelo próprio dispositivo. Lá, estão disponíveis milhares de livros online de diferentes gêneros.

Após adquirir o título desejado, em poucos minutos o arquivo é enviado para o gadget com conexão wi-fi. Desta forma, a pessoa pode iniciar a leitura logo após a compra. Ou seja, não precisa esperar dias ou semanas até ele chegar em casa.

Vale destacar que o dispositivo possui uma interface bem amigável. Por exemplo, é possível organizar a “biblioteca digital” em pastas e saber a porcentagem lida de cada obra. Além disso, o sistema apresenta indicações com base nas aquisições do usuário.

Mais recursos extras

Com o Kindle Paperwhite, qualquer livro cabe no seu bolso.Com o Kindle Paperwhite, qualquer livro cabe no seu bolso.Fonte:  TechAdvisor/Reprodução 

Um dos recursos mais elogiados do Paperwhite é a bateria. Mesmo com a pessoa realizando leituras diárias, ela pode durar até seis semanas. Um fator que livra o usuário da preocupação de recarregá-lo diariamente ou semanalmente.

Por fim, as recentes versões do aparelho são à prova d’água. Uma segurança a mais para quem gosta de ler na praia, perto de piscinas ou até mesmo na banheira. Com certificação IPX8, ele pode ficar até 2 metros imerso na água doce.

Afinal, o Kindle Paperwhite vale a pena?

Imagem: Kindle Paperwhite
Imagem: Tecmundo Recomenda

Kindle Paperwhite

Possui iluminação embutida e à prova d'água para poder curtir melhor as suas leituras a qualquer momento e em qualquer lugar, seja na mesa da cozinha, na piscina e até na banheira, sem preocupações.

Para quem está considerando se iniciar no mundo dos livros online, o Paperwhite é a melhor opção entre os Kindle. Em comparação com os outros membros da família de leitores da Amazon, ele é o que apresenta o melhor custo-benefício.

Por exemplo, por uma pequena diferença de preço, o Paperwhite traz uma tela com resolução superior ao Kindle base. Assim como, as funcionalidades extras da versão premium Oasis visam apenas usuários mais exigentes.

Ficou interessado? Compre o Kindle Paperwhite aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.