The Good Doctor: Shaun tem dia de primeiras vezes no episódio 3x05 (Spoilers)

2 min de leitura
Imagem de: The Good Doctor: Shaun tem dia de primeiras vezes no episódio 3x05 (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 3x05 de The Good Doctor, exibido em 21 de outubro pela ABC nos Estados Unidos.

The Good Doctor retornou o foco para Shaun, com a chegada da primeira cirurgia do protagonista e o amadurecimento de sua relação com Carly. O episódio começa com Shaun e Carly se beijando, mas um alarme dispara para que voltem a assistir ao filme. Carly tenta beijá-lo mesmo assim, tocando o peito dele, mas ele fica desconfortável e insiste para manterem a programação combinada.

No dia seguinte, conversando com Lea, Shaun explica que só gosta de tocar uma coisa por vez. Ela pergunta se ele já falou sobre isso com Carly, mas, antes que ele possa responder, recebe uma mensagem com a notícia de que conduzirá sua primeira cirurgia.

A paciente é Beth, uma chef com câncer de esôfago. A cirurgia era originalmente de Park, que admite ter ficado chocado com a decisão de Lim de repassar o caso para o Dr. Murphy, mas ele também está feliz pelo colega.

Shaun fica nervoso com a primeira cirurgia

(Fonte: ABC/Divulgação)

Ao chegar ao hospital, Shaun encontra o Dr. Glassman, que garante que ele está pronto para conduzir sua primeira cirurgia e lhe dá uma touca cirúrgica especial, usada pelo próprio Glassman na primeira operação dele. Enquanto o protagonista se prepara, Carly aparece para desejar boa sorte. Seguindo conselhos de Lea, ela informa Shaun de que não quer beijá-lo, pois ela quer que ele toque outra coisa. Então ela pega a mão dele e a coloca em seu seio.

É hora da cirurgia! Steve está presente, observando o irmão. Tudo vai bem até que Shaun surta no meio do procedimento e sai da sala de operação. Andrews avisa Lim imediatamente. Ao chegar, Lim passa a responsabilidade para Park, que não aceita a decisão, já que acredita que Shaun está vendo algo que eles não estão.

Shaun consegue se acalmar e explicar que, agora que ele pode ver que há uma boa área livre de tumores no esôfago, sabe que a paciente pode ser submetida a um método japonês de cirurgia que possibilitará uma vida sem o tubo de alimentação. A sorte é que Shaun esteve estudando justamente sobre esse método.

https://www.youtube.com/embed/gUOykEZDyl4

Final feliz

É um procedimento muito complexo para um residente realizar, então Shaun orienta Lim e Andrews enquanto eles conduzem a cirurgia em seu lugar. A operação é um sucesso. Shaun vai para o apartamento de Carly no fim do dia, e, retomando o assunto abordado por ela mais cedo, ele pede para tocar o outro seio dela.

Em paralelo

Morgan confronta Claire após uma confusão com um paciente que produz álcool no estômago por culpa de um tumor. Claire tinha certeza de que ele era alcóolatra, mas estava errada, expondo mais a sua própria fragilidade a respeito do assunto.

O próximo episódio de The Good Doctor (O Bom Doutor) será exibido em 28 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, as duas primeiras temporadas completas estão disponíveis no Globoplay, mas os canais por assinatura GNT e Sony também exibem a série.

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.