Voxel

Conheça o novo controle do Xbox One

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/MicrosoftA Microsoft apresentou hoje o pacote completo do Xbox One, seu console de próxima geração. Isso inclui, é claro, o joystick, que é a porta de entrada dos jogadores para todas as inovações prometidas pela companhia. A grande diferença aqui é que o botão que acessa as funções do console foi movido para a parte superior da peça.

De acordo com Marc Whitten, vice-presidente da Xbox LIVE, mais de 40 mudanças foram feitas em relação ao controle original do 360. Entre elas estão detalhes emborrachados para garantir mais precisão nos movimentos do analógico, novos gatilhos muito mais sensíveis e um direcional melhor que o da geração anterior.

E o que pode ser a melhor notícia de todas: o joystick do Xbox One conta com o que a Microsoft chama de “compartimento integrado para bateria”, sem falar ao certo se o controle ainda utilizará pilhas ou se irá definitivamente para o futuro das células recarregáveis. Nas palavras de Whitten, “o melhor joystick do mundo acaba de ficar melhor”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.