Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Conheça os comandos de voz em português do Xbox One [tabela]

Último Vídeo

Muitos jogadores lendo esta notícia certamente já brincaram e abusaram de tudo o que o Xbox One oferece em termos de funcionalidade e biblioteca de jogos no último final de semana. O Kinect, componente imprescindível para aproveitar 100% dos recursos do console, está bastante “obediente” e logo de cara veio configurado para reconhecer muita coisa do nosso português brasileiro – e olha que isso não é nada fácil, pois o vocabulário do nosso portuga é bastante extenso.

De comandos humildes como “Xbox, desligar” até ações mais complexas como “Xbox, grave este jogo”, o periférico provou que seu funcionamento é muito mais simples do que imaginávamos e se mostrou um grande “amigo” dos jogadores, diferentemente daquela imagem de “vigia” que o mercado tinha sobre o acessório no começo.

O ganho é significativo. Em vez de pausar um game para abrir um chat ou executar outro aplicativo, por que não usar a voz como controle sem precisar interromper sua jogatina? É exatamente para isso que serve o Kinect: ser um aliado.

Vamos dar uma olhada nos principais comandos de voz que você vai usar durante a jogatina?

Fonte da imagem: BJ

O mais bacana da história toda é que o periférico é inteligente e, em alguns casos, reconhece comandos enviados no infinitivo (“Xbox, ir para o jogo tal”) ou no imperativo (“Xbox, vá para o jogo tal”) para uma mesma ação, como podemos conferir na tabela acima.

Claro que a regra não se aplica a todas as situações, e vale ressaltar que o Kinect ainda vai ganhar diversas melhorias com atualizações futuras. Mas, num primeiro momento, o desempenho é bastante satisfatório.

E você, já está curtindo o Kinect? Descobriu mais algum comando “obscuro” não listado aqui?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.