Voxel

Conheça os modos do multiplayer de Tomb Raider

Último Vídeo

Img_normal
Enquanto você estava aproveitando o descanso de Natal, a Crystal Dynamics surpreendeu todo mundo ao anunciar que o vindouro Tomb Raider contaria com um modo multiplayer competitivo, algo que, até então, ninguém imaginava existir. É claro que a novidade foi recebida com receio, já que é difícil imaginar como isso pode se encaixar dentro da proposta do game. Porém, para acalmar os ânimos, eis que os primeiros detalhes sobre as diferentes modalidades online acabam de ser liberadas.

A revista Official Xbox Magazine, que teve acesso a essas informações, apresentou dois dos modos que estarão disponíveis no jogo. O primeiro é o tradicional Team Deathmatch, que coloca dois times em campo para se enfrentarem. A ideia é que tenhamos uma equipe de sobreviventes — outras pessoas que escaparam do naufrágio junto com Lara Croft — e outra com nativos que vão “caçar” os outros jogadores em meio ao ambiente hostil da ilha.

Img_normal
De acordo com a publicação, cada partida será dividia em três rounds, o que deixa a competição mais acirrada, uma vez que é preciso vencer dois deles para realmente ganhar. Além disso, a revista explica que os mapas não serão tão abertos, mas contarão com várias armadilhas — como paredes com espinhos —, superfícies escaláveis e elementos do cenário para serem destruídos, como pontes e barrancos. Já em relação às armas, todo o arsenal de Lara estará presente, incluindo o arco e flecha.

Lara ao resgate

Já o segundo modo foi batizado de Rescue e, como o próprio nome sugere, coloca os sobreviventes em busca de medicamentos pelo cenário para levá-los a pontos determinados no mapa. Enquanto isso, os nativos precisam caçá-los para aumentar seu placar durante a partida.

Img_normal
No entanto, o resgate aqui não é apenas brincar de voluntário da Cruz Vermelha. Você também terá de ajudar seus aliados, uma vez que a modalidade traz um sistema semelhante ao de jogos como Gears of War e Borderlands em que um jogador derrotado ainda permanece em campo até que outra pessoa venha salvá-lo.

Outros detalhes

Além desses dois modos, a Official Xbox Magazine ainda cita uma terceira forma de aproveitar o multiplayer de Tomb Raider. Segundo a revista, a novidade chama-se Cry for Help, mas não trouxe nenhuma explicação sobre seu funcionamento. Já o site Eurogamer descreve-o com um grande “foco na descoberta e na coleta” — possivelmente de itens e locais — sendo algo muito mais aventuresco e com menos ação.

Img_normal
A publicação ainda afirma que teremos uma grande lista de personagens disponíveis — embora a presença de Lara não seja garantida —, cada um com armas e atributos próprios. Em relação aos equipamentos, teremos um armamento principal, um secundário, além de granadas e um machado que pode ser usado tanto para ajudar em escaladas quanto para deferir ataques físicos.

Já sobre o uso do arco, o destaque fica por conta da possibilidade de usá-lo para distrair seus inimigos — algo que não foi explicado como funcionará. Também foi confirmada a existência que quick time events.

Sem prejudicar a campanha

E se você fez parte do grupo que torceu o nariz para o anúncio do multiplayer de Tomb Raider, pode ficar tranquilo. Apesar de a novidade ter pegado muita gente de surpresa, isso não significa que a campanha vai ser prejudicada para a inserção de modos online. Tudo isso porque o novo recurso não está sendo feito diretamente pela Crystal Dynamics — que cuida do single player —, mas pela Eidos Montreal.

Segundo o site The Verge, o estúdio responsável por Deus Ex: Human Revolution foi contratada para trabalhar exclusivamente com o multiplayer, fazendo com que o desenvolvimento de um não afete o desempenho de outro.

Tomb Raider chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no próximo dia 5 de março.

Fonte: Eurogamer, The Verge, IGN, Gematsu

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.