Mestre Facebook Messenger: conheça 10 segredos do aplicativo

2 min de leitura
Imagem de: Mestre Facebook Messenger: conheça 10 segredos do aplicativo

Sim, o mensageiro mais usado no Brasil é o WhatsApp — não há discussão. Como você pode ver aqui, o aplicativo é o mais lembrado e utilizado pelo brasileiro, mas isso não significa que você está restrito ao app, e as alternativas possuem funções que podem ser bem interessantes para a sua experiência.

O Facebook Messenger é um desses casos. Especificamente, o aplicativo já conta com mais de 900 milhões de usuários pelo mundo — número que cresceu após Mark Zuckerberg obrigar o download caso você queira conversar na rede social via smartphone.

Acontece que o Messenger não é tão simples quanto o WhatsApp e possui várias funções e segredos que costumam ficar escondidos do usuário. Por isso, elencamos algumas delas para você se tornar um mestre na utilização do app.

Vamos lá?

Jogue basquete

Está entendiado? Você pode convidar o seu amigo para uma partida de basquete online pelo Messenger. Basta enviar o emoticon da "bola de basquete" e clicar sobre ele. Veja o que acontece:

Jogue partidas com os seus amigos

Jogue xadrez

Sua parada não é basquete? Jogue xadrez! Basta digitar "@fbchess play" para iniciar uma partida com alguém. Vale notar que as partidas serão salvas, então basta escrever "@fbchess" para voltar a jogar caso tenha sido interrompido.

Xadrez!

Fofura!

Quer mandar aquele bichinho fofinho pra alguém? Ao digitar "@dailycute", uma imagem de um animal bem fofo vai ser enviada. Ao que parece, todo dia é uma foto diferente. Divirta-se!

"Bichos fofíneos"

Chuva de corações

Essa é clássica, mas, se você não sabe, simplesmente envie um emoticon de coração veja o banho que vem na sequência.

Uma tempestade de corações

Desenhe nas fotos

Desenhar em imagens possui vários benefícios. Por exemplo, você pode tirar uma screenshot de um endereço no Maps e circular indicações para algum amigo. Para fazer isso, basta abrir o chat, tocar no símbolo de galeria para puxar uma foto e tocar no símbolo de "lápis" que aparece no canto esquerdo. Assim, você pode desenhar com o dedo sobre a imagem.

Faça indicações em fotos

Snapchat?

Uma das melhores coisas no Snapchat é a capacidade de enviar vídeos curtos compactados, pois dessa maneira não fica pesado para o destinatário. O Messenger também permite que você grave vídeos curtos, de até 15 segundos. Basta abrir a câmera e segurar o botão de gravar.

Envie vídeos de até 15 segundos rapidamente

Localização

Envie sua localização para um amigo que esteja te procurando: toque nos três pontos no canto direito acima do teclado, "Localização" e envie.

Mande a sua localização para um amigo

Chat ao vivo

Também é possível conversar via chat ao vivo em vídeo — algo que, por exemplo, o WhatsApp não oferece. Toque no símbolo da filmadora, na parte superior do app, e veja a mágica acontecer.

Chat ao vivo

Versão desktop

Este é o "menos" secreto de todos, talvez. É possível usar o Messenger via desktop, e dessa maneira você não precisa ficar checando o smartphone toda hora. Acesse aqui.

messenger.com

GIFs

Os GIFs são ótimos para se comunicar e tornar a conversa mais divertida. Toque "GIF" e escreva na barra de pesquisa a imagem que deseja enviar. Veja:

GIFs!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.