Voxel

Conheça os vencedores do MLG 2011, o maior campeonato de games do mundo

Último Vídeo


Você já deve saber que os games são considerados uma forma de esporte digital, com jogadores e equipes focadas como qualquer outro atleta. O que você provavelmente não sabe é que o esporte digital também tem sua liga oficial, a MLG, cujas finais ocorreram neste final de semana, na cidade americana de Dallas. Na ocasião, foram realizados torneios de Halo: Reach, Call of Duty: Black Ops e StarCraft II.

A Major League Gaming foi fundada em 2002 e realiza, todos os anos, torneios dos principais games disponíveis no mercado. A liga já sagrou campeões de World of Warcraft, Tekken, Counter-Strike e Super Smash Bros. Melee, apenas para citar alguns títulos que já fizeram parte da competição. A MLG é a maior congregação de jogadores profissionais do mundo e atrai jogadores dos quatro cantos do globo, todos em busca dos troféus e prêmios em dinheiro.

Fonte da imagem: Down+B
O estreante Dignitas’Naniwa foi o vencedor da competição de StarCraft II e também atingiu a marca de maior número de partidas vencidas durante o torneio. O jogador perdeu apenas duas rodadas das 28 que foram disputadas e venceu com facilidade nas finais.

O torneio de Halo: Reach foi vencido pela equipe Status Quo, que passou toda a competição invicta. Esta foi a primeira conquista do quarteto de jogadores americanos. O campeonato de Call of Duty: Black Ops também foi vencido por um grupo, o Quantic Leverage. A jornada, porém, não foi fácil, já que os jogadores passaram por momentos críticos em algumas das partidas das semi-finais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.