Voxel

Conheça “Skyblivion”, que coloca Oblivion dentro da engine de Skyrim

Último Vídeo

The Elder Scrolls 5: Skyrim tem um status tão “lendário” que diversas adaptações do jogo vivem brotando internet afora. Já vimos Skyrim em Minecraft, imitações do mundo real e até mesmo uma emulação de como seria um longa-metragem do título da Bethesda. Agora, o seu antecessor direto, The Elder Scrolls 4: Oblivion, está num projeto que quer colocá-lo dentro de toda a engine de Skyrim. Seja bem-vindo a “Skyblivion”.

O vídeo acima dá um gostinho de como o escopo final poderia ficar nessa conversão. Trata-se de um projeto da equipe do TESRenewal, comunidade independente que buscou adaptar também The Elder Scrolls 3: Morrowind na engine de Oblivion, no chamado “Morroblivion”.

O projeto Skyblivion teve início em março de 2013 com a versão .01. O FAQ do site esclarece que, atualmente, o projeto está na versão 0.2. Trata-se de uma build de desenvolvimento apenas, não sendo um material jogável.

A conclusão de Skyblivion, reforça o site, depende da força da comunidade. Se você acha que pode contribuir de alguma forma, não deixe de visitar o fórum clicando aqui. Também está em desenvolvimento o projeto “Skywind”, que coloca The Elder Scrolls 3: Morrowind na engine de Skyrim. Mas isso, de acordo com o site, está nas mãos de uma equipe separada e “muito maior”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.