Voxel

Conheça Street Fighter II: Rainbow Edition, a sátira bizarra do clássico da Capcom [vídeo]

Último Vídeo

Street Fighter II é um dos games que mais ganhou versões ao longo da história. Além das oficiais Super, Champion, Hyper, The New Challengers, Turbo, Turbo Revival, The Anniversary Edition e Turbo HD Remix, o título também recebeu várias edições feitas por fãs, adicionando novas mecânicas que deixam tudo mais engraçado.

Prova disso é o Street Fighter II: Rainbow Edition, uma versão hackeada do clássico dos arcades que faz com que todas as estratégias que você elaborou nos últimos anos sejam inúteis. Isso porque, além de poder soltar uma dúzia de Sonic Booms de uma só vez, você pode trocar de personagem no meio da luta! Perceba que, no vídeo acima, o Player 2 começa com Guile, mas logo se transforma em Balrog e em um Zangief extremamente rápido sem ter de ir para a tela de seleção de lutadores.

Nos 25 minutos de gravação é possível perceber algumas das bizarrices da “versão arco-íris” do título, que ironiza muito bem as diversas atualizações feitas pela Capcom em seus títulos.

Porém, apesar de tudo soar muito engraçado, não é a primeira vez que Street Fighter II ganha uma edição repleta de bizarrices. Os jogadores mais velhos certamente se lembrarão que o Brasil saiu na frente nas piadas com o lendário Street Fighter de rodoviária, que já trazia um sistema nada equilibrado de combate.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.