Voxel

Conheça Subnautica, novo game dos criadores de Natural Selection 2 [vídeos]

Último Vídeo

Esta é para os amantes de explorações: os criadores de Natural Selection 2 anunciaram o desenvolvimento de Subnautica, um jogo que combina elementos de role playing, sandbox, games cinematográficos e exploração de mundo aberto. A promessa feita por parte do estúdio Unknown Worlds é ousada: os desenvolvedores têm a intenção de “criar uma experiência única”.

Como ninguém pensou ainda em um gênero assim? Essa é também a pergunta que o novo jogo pretende despertar. “Subnautica tem o objetivo de provocar o desejo de explorar o desconhecido: a sensação de que você está desbravando um mundo inexplorado, sem saber o quão longe se pode chegar. O ambiente subaquático vai fazê-lo construir submarinos e [o forçará] a aprimorar seu equipamento para que os cenários sejam explorados”, diz a descrição prévia deste promissor jogo.

Fase inicial de desenvolvimento

Subnautica está atualmente em fase inicial de desenvolvimento. Apesar de já contar com um conceito de jogo bastante definido, os desenvolvedores do Unknown World estão completamente abertos a sugestões das mais variadas ordens por parte da comunidade gamer.

“A criação de Subnautica será extremamente aberta. Esperamos que todos os participantes da comunidade do estúdio, bem como novos recrutas, estejam dispostos a nos enviar feedbacks, compartilhar ideias e participar do desenvolvimento”, lê-se ainda no site de Unknown Worlds. Sugestões à desenvolvedora podem ser feitas via Twitter ou através dos próprios fóruns do game (veja mais aqui, em inglês).

Subnautica ainda não tem data definida de lançamento. Não se sabe quais serão as plataformas agraciadas pelo game – pode-se esperar, porém, que versões do jogo cheguem de fato para PCs (plataforma que roda Natural Selection 2, game desenvolvido também pela Unknown Worlds). Abaixo, galeria com algumas das primeiras imagens conceituais do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.