Voxel

Conheça To The Moon, um RPG sem jogabilidade convencional

Último Vídeo

 

Quem conhece o gênero RPG sabe que os elementos principais que caracterizam o gênero são os pontos de experiência, armas e armaduras equipáveis, uso de itens e, mesmo, os combates propriamente ditos. Se um título Role Playing Game resolvesse retirar todos esses elementos, será que ele conseguiria proporcionar uma experiência convincente? No caso do game indie To The Moon a resposta é sim.

O título apresenta aos jogadores uma aventura na qual eles vivem profissionais treinados para alterar memórias das pessoas, semelhante ao que ocorre no filme  “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança”. Nesse caso, os gamers precisarão ajudar pessoas que estão à beira da morte a pensarem que conseguiram realizar seus sonhos durante a vida.


A primeira experiência consiste em os doutores auxiliarem um senhor que sempre sonhou em ter ido para a lua. Então, seu trabalho é entrar nas memórias do idoso, na época em que ele era apenas uma criança, e encontrar o evento que o fará se tornar um astronauta quando crescer. Só que para isso os gamers terão que entender o contexto da vida do paciente.

O site Ars Technica, que emergiu a notícia do game, enfatiza que To The Moon é um título que chega com uma proposta totalmente inovadora, buscando um público diferenciado. Confira o trailer acima, que infelizmente não possui legendas em português, mas se você entende o inglês certamente dará boas gargalhadas. Continuem ligados para mais notícias sobre seus games independentes preferidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.