Voxel
12
Compartilhamentos

Conheça um pouco mais de Thief no clipe de gameplay [vídeo]

Último Vídeo


A Eidos Montreal mostrou um pouco mais do tão aguardado Thief. Em um gameplay exibido durante a E3, Stpéhane Roy — produtor do game — comentou que a parte sonora do jogo foi caprichada. A movimentação do personagem na água, por exemplo, faz mais barulho do que na grama. Esse é um detalhe pequeno, mas que pode chamar a atenção dos inimigos no jogo.

Roy ainda mostra como é simples usar o “pickpocket” (bater carteiras) e que algumas ações podem garantir ao jogador a descoberta de uma série de segredos pelo mundo sombrio do game. O recurso focus também é mostrado, o qual oferece mira precisa, visão cautelosa para vigiar os inimigos e identificação de objetos interativos.

Além dessas informações, Daniel Windfeld Schmidt, chefe de design de níveis, respondeu a algumas questões do pessoal do fórum Shack News. O envolvido no projeto comenta que o jogo pode ser zerado sem soar alertas ou causar danos aos inimigos, sendo que tais astúcias garantem pontos (e conquistas) ao jogador.

Img_normal
Outra questão esclarecida diz respeito ao sistema econômico do jogo. Conforme os detalhes de Schmidt, as moedas coletadas servirão para comprar mais flechas e itens, enquanto alguns objetos capturados podem ser utilizados em missões. Aliás, falando em objetivos, o jogo vai ter um mundo relativamente aberto, que garante escolhas ao jogador.

Para finalizar, o designer de Thief comenta que o jogo poderá utilizar algumas funcionalidades exclusivas dos novos consoles. No PlayStation 4, por exemplo, o giroscópio talvez seja utilizado para controlar o posicionamento do arco. Por ora, a Eidos não definiu alguns detalhes finais do game, mas novas informações devem aparecer em breve. Thief será lançado em 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.