Voxel

Conheça White Night, belíssimo game noir de horror anunciado para PS4

Último Vídeo

Os conceitos de arte e games se flertam faz tempo, mas nem sempre combinam. Quando essa mesclagem acontece, ela costuma ser soberba. E é isso que White Night, recém-anunciado game para PS4, pode trazer. Trata-se de um título de horror com estética noir que traz uma arte incrível no sempre bem-vindo preto e branco.

Ambientado na cidade de Boston na década de 1930, White Night é descrito pela equipe como um adventure de horror “old-school com um olhar noir que vai envolver os jogadores imediatamente”.  O game vem das mãos da OSome Studio, que ganhou destaque após diversos prêmios conquistados na GDC, na SXSW e em outros eventos relacionados. A pegada indie do game deu projeção à enxuta equipe da desenvolvedora.

Inspirações no primeiro Alone in the Dark e no ar sombrio dos adventures noventistas

O time se inspirou abertamente no Alone in the Dark original e diz que a premissa de White Night é parecida, com respeito à atmosfera sombria e uma exploração nefasta que deve trazer um ar diferente aos jogadores – muito graças à peculiar estética. O estúdio promete uma narrativa “amadurecida, com fortes personagens, ambientes envolventes e respeito pela tensão e pelo terror, com muito mistério, poesia e suspense”.

Os membros dizem que até se engendraram no jazz, gênero musical que combina com a estética do jogo, para mergulhar nesse mundinho noir e entender melhor a atmosfera. A escolha pela estética em preto e branco trará uma exploração “enriquecedora”, enaltece a OSome Studio.

O ar indie

Conforme mencionado, a equipe se inspirou abertamente no primeiro Alone in the Dark e chegou inclusive a consultar o autor do game, Frederick Raynal, para que ele opinasse sobre o projeto. A resposta foi positiva, e o rascunho saiu do papel.

Apresentado à imprensa em 2013 num evento segmentado da Europa, o Game Connection Europe, White Night ganhou forma e já chega no dia 3 de março ao PlayStation 4, bem como ao PC. O título deve aparecer também no Xbox One, pois o logo do console está na página oficial da desenvolvedora, mas não há data confirmada para o console da Microsoft.

O que você achou do jogo? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.