Sem conquista, troféu nem registro: Switch apaga tempos de jogos após 1 ano
589
Compartilhamentos

Sem conquista, troféu nem registro: Switch apaga tempos de jogos após 1 ano

Último Vídeo

Sem nenhum tipo de sistema de conquistas ou troféus, o Switch, que está completando um ano de vida agora em março, acaba de ganhar uma descoberta nada agradável: o registro do tempo de cada jogo, que fica catalogado como “atividade de jogatina” na ficha dos jogadores, é deletado após um ano.

Não se sabe, ainda, se isso é um erro do sistema ou se é uma prática deliberada da Nintendo. Os usuários estão percebendo que, exatamente após 365 dias de utilização, a contagem é simplesmente zerada. Sim, aquelas 200 horas que você ostentava em Zelda e se orgulhava de mostrar aos amigos pode estar, agora, com 0 hora. Diversos usuários estão constatando isso e postando seus status no ResetEra.

Resta aguardar um posicionamento oficial da Nintendo a respeito do assunto. Como o fato aconteceu exatamente 1 ano após o lançamento do Switch, esse pode ser um comportamento natural do sistema – do tipo: “faremos uma nova contagem de tudo que você jogar no segundo ano de vida”. Ou é só um bug que pode ser facilmente corrigido pela Big N. Sinceramente? Não acho que essa informação retorne com tanta facilidade. Torço pra morder a língua. Aguardemos. O que você acha? Deixe seu palpite aqui embaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.