Voxel

Console de Super Nintendo é inserido em mapa de Counter-Strike [vídeo]

Último Vídeo

Se você assistiu ao filme “Inception” (“A Origem”, 2010), certamente o vídeo acima vai lhe soar familiar. Ao usar a tecnologia Sourcemod Entertainment System (SMES), skwumpy, um programador independente, conseguiu inserir um console de Super Nintendo em um dos mapas de Counter-Strike.

Mas a brincadeira não para por aí. É possível, ao apertar a tecla “E”, pegar o cartucho e inseri-lo no SNES; logo, “Super Mareo Bruhs” vai começar a rodar. Como bem mostra a demonstração do recurso, para que o controle do encanador bigodudo possa ser devidamente feito, uma equipe de atiradores precisa cobrir os jogadores durante a jogatina...

“O console possui um interruptor de força animado e cartuchos. Os botões dos controles são totalmente animados – os joysticks estão conectados por um fio ao console. Sim! É incrível”, diz skwumpy. Até o momento, apenas uma emulação com pequenas alterações do jogo Super Mario Bros está disponível no modo CS:GO.

Há também o modo two player, que permite que dois jogadores experimentem a nostálgica e curiosa sensação de controlar os dois irmãos pela fase cheia de criaturas mortais, canos gigantes e buracos sem fundo. “Eu passei um tempo polindo o jogo, e agora é possível operá-lo, matar todos os ‘goombas’ e coletas as moedas”, complementa o programador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.