Voxel

Consoles antigos permitem jogos mais criativos e inovadores, afirma desenvolvedor da Sony

Último Vídeo

Img_normal
Não é porque uma nova geração de consoles está chegando que devemos deixar a atual morrer. Na visão de Gavin Moore, da Sony Computer Entertainment e responsável pelo exclusivo Puppeteer, é justamente agora que o PlayStation 3 passa por seu melhor momento, com jogos criativos e inovadores saindo do segmento indie e mainstream.

Para ele, a familiaridade com o hardware facilita o desenvolvimento, permitindo aos produtores criarem mais e experimentarem novos conceitos. A base já instalada também é um ponto positivo aqui, já que permite que ainda mais gente tenha acesso aos games.

Abrir mão do PS4 e investir no PlayStation 3, porém, foi uma decisão que exigiu muita maturidade. Segundo Moore, o novo console já estava em planos avançados quando Puppeteer foi iniciado e foi preciso muita segurança para não dar um passo maior do que a perna.

O desenvolvedor pondera que uma versão mais jovem dele, com certeza, optaria pelo console recém-chegado devido à ânsia por mais poder e novas possibilidades. O mundo mágico e mutável de Puppeteer, porém, caiu como uma luva no PS3 e fez de lá seu lar, onde chegará definitivamente em setembro.

Curiosamente, apesar de fazer parte de um time bem próximo da Sony, Moore ainda não pôs as mãos no kit de desenvolvimento do PlayStation 4. Ele diz que terá um hardware para chamar de seu bem em breve e que já está dando as pinceladas iniciais em seu próximo projeto, sem revelar se ele sairá para a atual ou próxima plataforma da empresa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.