Nos consoles, The Witcher 3 vai usar respostas para moldar mundo do jogo

Nos consoles, The Witcher 3 vai usar respostas para moldar mundo do jogo

Último Vídeo

Diferente do que vai acontecer na versão para PC, nos consoles não será possível importar os seus arquivos de progresso dos games anteriores para gerar mudanças no mundo de The Witcher 3: Wild Hunt. Em vez disso, a produtora decidiu seguir por um caminho diferente e utilizar uma mecânica de perguntas e respostas para isso.

“A versão do jogo para consoles vai perguntar se você quer simular um estado específico do mundo baseado em coisas dos games anteriores. Caso escolha sim, então você vai participar de uma conversa especial num determinado ponto da aventura – não quero dar spoilers, mas é basicamente um bate-papo com um personagem sobre as aventuras de Geralt of Rivia na qual é possível confirmar ou negar as histórias que ele ouviu. Caso responda não, esse diálogo não vai acontecer”, explicou Miles Tost, designer de estágios do jogo, ao site Joystiq. 

Entretanto, de acordo com o coordenador de comunidade Marcin Momot, parece que não é apenas nos video games que essa opção vai estar disponível. Após ser questionado sobre como seria possível importar os arquivos de progresso entre as plataformas PlayStation e Xbox e responder que a produtora usaria “algo diferente”, um de seus seguidores perguntou se isso também se estenderia aos computadores. A resposta? “Com certeza, todas as versões”, comentou ele.

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One, The Witcher 3: Wild Hunt é aguardado para 19 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.