Construa e detone: dos devs de Runescape, Block’n’Load é TF 2 com Minecraft

Construa e detone: dos devs de Runescape, Block’n’Load é TF 2 com Minecraft

Último Vídeo

Após Runescape e Transformers Universe, a Jagex Games Studio quer se afastar de tudo o que já fez: nada de free-to-play, MMO ou browser-based. A nova obra do estúdio localizado no Reino Unido, intitulada Block’n’Load, mistura a capacidade de construir cenários de Minecraft com uma divisão de times semelhante à vista em Team Fortress 2, criando um estilo construa e destrua.
A Jagex adianta que, em Block’n’Load, “cérebros são tão importantes quanto armas”. Os cenários multiplayer possuem um aspecto destrutível que muda dramaticamente o rumo das batalhas, com inspiração direta em Battlefield e seus prédios caindo aos pedaços. Sendo assim, é preciso planejar bem seu cenário.
Os personagens selecionáveis se classificam em seis tipos diferentes, entre ninjas, mecânicos e especialistas em armas. Conheça os heróis que levam o combate para a frente:

‘Sarge’ Stone: uma máquina de matanças descerebrada. O personagem é uma boa opção para quem gosta de andar pelo cenário e atirar, já que toma metade do dano normal enquanto corre.

O.P. Juan Shinobi: assassino que não usa armas. Com a habilidade de escalar paredes e se teletransportar, ele é uma versão do Spy de Team Fortress 2 com roupagem ninja.

Nigel Purdy-Longshott: caçador renomado. Encontrar inimigos pelo mapa e exibi-los no mapa de seus aliados após acertar o primeiro tiro é a principal característica do sniper.

‘Tony’ Turreto: estilo profissional. “Assim como a mamãe faz para cozinhar pratos deliciosos, um bom trabalho em campo é todo sobre muita preparação”, é o lema do bigodudo que pode montar turrets na base de defesa.

Cogwheel: campeão movido à lenha. O único robô da lista vem equipado com muita saúde, mas pouca velocidade. O melhor uso do ser enlatado é fazer pressão nos inimigos com a metralhadora para conseguir se aproximar.

‘Doc’ Eliza Doolally: mestrado em área de efeito. Especialista em causar danos pelo cenário e criar armadilhas para os inimigos, suas principais armas são granadas de gás e uma arma que solta bolhas de ácido.

Block’n’Load será lançado via Steam em 2015, com um Beta planejado para dezembro. A Jagex já lançou uma campanha em seu site oficial para distribuir chaves para a fase de testes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.