Construção do universo de The Order: 1886 é favorável a sequências

Construção do universo de The Order: 1886 é favorável a sequências

Último Vídeo

É verdade que The Order: 1886 ainda não chegou às lojas, mas isso não impede que a Ready at Dawn tenha planos ambiciosos para o seu novo título – e uma prova disso é que o time de desenvolvimento conseguiu criar um universo no qual seria possível trabalhar por mais anos (ou em sequências, se assim preferir). 

“Foi assim que pensamos em começar, construindo um mundo que é grande o bastante para que um time de cerca de 100 desenvolvedores acredite e sinta que pode trabalhar nele por muitos anos. Para conseguir isso tivemos que colocar muita energia não na história, pois ela vem depois, mas na tradição. A realidade é que nunca construímos um mundo pensando que ele vai abrigar apenas uma história, mas com o propósito de fazer mais de um game”, explicou Ru Weerasuriya, diretor criativo do game, em entrevista ao site Polygon. 

Ainda que o diretor criativo tenha mencionado que a tradição fala mais forte em The Order: 1886, é impossível negar que o enredo, bem como o universo do game, não tenham importância nesse contexto. 

“Os diferentes tipos de mecânicas, bem como a mistura e a velocidade da história, fazem com que o jogador esteja sempre atento e sinta que poderá ter o controle sobre algo. Você pode ter um quebra-cabeça para resolver, uma trava para abrir ou um combate, dando a ideia de que não existe a possibilidade de sentar e esperar as coisas acontecerem”, comentou Weerasuriya.

Ideia antiga 

No mesmo bate-papo, o diretor criativo comentou que a ideia para desenvolver The Order: 1886 é antiga, mas que o time estava esperando a plataforma correta ser lançada para dar vida a esse projeto. 

“Começamos com essa ideia dois ou três anos atrás. Esperamos a plataforma correta. Esse game poderia ter sido feito antes, mas não queríamos isso até essa plataforma [o PlayStation 4] estar pronta”, continuou. 

Ele também disse que desenvolver jogos para PSP (a empresa trabalhou em God of War: Chains of Olympus e God of War: Ghost of Sparta anteriormente) ajudou a produtora a mostrar o seu poder e habilidade, e é exatamente isso que ela pretende fazer com seu mais novo projeto. 

Exclusivo para PlayStation 4, The Order: 1886 é aguardado para chegar às lojas em 20 de fevereiro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.