Voxel

Consumidores foram injustos com a Microsoft, diz Molyneux

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Wolf's Gaming Blog
O fim das políticas de DRM do Xbox One geraram uma onda de críticas na direção contrária. Se antes os consumidores atacavam a Microsoft por exigirem uma conexão constante e tentarem transformar a forma como os games eram utilizados, agora é a vez dos desenvolvedores criticarem a empresa por não ter abraçado a inovação e deixado para lá muitas das funções imaginadas originalmente.

O mais recente comentário desse tipo foi feito por Peter Molyneux, designer criador da série Fable, que taxou como injusta a reação dos jogadores com relação às novidades do Xbox One. Na visão dele, as pessoas não pensaram bem antes de criticarem a Microsoft, dizendo que já vivemos em um mundo de conexão constante, algo que a empresa, então, não estaria forçando goela abaixo com o novo console.

Para Molyneux, não é certo afirmar que a companhia estaria tentando controlar a forma como cada um nós vai jogar, pelo contrário. Na opinião dele, as novidades relacionadas ao DRM são frutos de um pensamento a longo prazo, que não permitiria que o Xbox One se tornasse obsoleto rapidamente, ideias que acabaram sendo deixadas de lado devido às críticas e julgamentos errôneos do mercado.

Por outro lado, o designer entende a linha de pensamento da Microsoft, que agiu como qualquer empresa grande: voltou atrás e atendeu aos anseios de seus consumidores. Mesmo que isso significasse também um passo para trás.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.