Conta no Twitter faz fãs de Death Stranding ficarem malucos na internet
143
Compartilhamentos

Conta no Twitter faz fãs de Death Stranding ficarem malucos na internet

Último Vídeo

Nas últimas semanas, fãs de Death Stranding se viram em uma caçada por pistas no que poderia ser um ARG que traria uma revelação do game, talvez sua data de lançamento. Após dias de procura, um balde de água fria foi jogado na cabeça de todo mundo, com a revelação de que nada do que estava sendo pesquisado tinha ligação oficial com o game.

Desde o seu anúncio, fãs tentam entender exatamente do que se trata Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima. Nem mesmo os atores que estão no jogo parecem ter entendido direito o jogo e a cada novo trailer, a confusão apenas aumenta. Por isso, quando uma conta do Twitter chamada Archillect passou a postar imagens ligadas ao game, os fãs começaram a acreditar na ligação entre eles. Isso porque a conta, um bot que aprende, através de inteligência artificial, novas modas e tendências da rede, buscando imagens e postando tudo em um curto espaço de tempo, sem explicação alguma.

As coisas começaram a ficar interessantes quando a página oficial do perfil trazia, ao acessar um link com o número 204863, numeral ligado ao cancelado Silent Hills, o usuário era redirecionado automaticamente ao site da Kojima Productions. Dali para frente, os fãs começaram a esmiuçar tudo o que era postado no site, aguardando pelo Tweet de número 204863. Ele veio e junto um enigma, que fez fóruns se unirem para decifrar. Ao mesmo tempo, o criador da página, Murat Pak, publicou no seu perfil pessoal a mensagem "Data de lançamento", o que deixou os fãs ainda mais insandecidos, até pelo fato de ele conhecer o criador do jogo, Hideo Kojima.

Após fãs terem decifrado o enigma, que se tratava da frase dita pela atriz Lindsay Wagner no último trailer de Death Stranding, fez todos esperarem a próxima pista, que após tanta busca, não virá. Isso porque Murat Pak usou a conta pessoal para explicar que nada ali foi feito com o aval oficial da Kojima Productions. O criador contou que a conta busca os assuntos mais comentados e com impacto social, aprendendo no processo. Após ele ter visto a paixão dos fãs de DS, ele resolveu preparar uma surpresa, deixando o site com o redirecionamento para a produtora de Kojima, assim como criou o enigma, a única postagem feita manualmente na conta, como uma forma de agradecimento aos fãs pela sua empolgação com uma obra como o jogo.

Pouco tempo depois, o próprio Kojima, que costuma compartilhar qualquer coisa ligada a Death Stranding ou Metal Gear, deixou de seguir a conta, dando por fim o quase ARG de Death Stranding. No final das contas, o público se empolgou tanto com a ideia de alguma revelação que não virá, tudo por causa do mistério, que pode ser considerado excessivo, em torno do jogo. Espera-se que em 2019, Kojima passe a explicar melhor o jogo, antes que os fãs comecem a "perder a empolgação" pelo game.

Death Stranding deve ser lançado para o PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários