Voxel

Contas da LIVE serão compatíveis entre Xbox One e 360

Último Vídeo

Durante o evento de anúncio do Xbox One, realizado nesta terça (21) na sede da Microsoft em Redmond, a companhia revelou que a nova geração da Xbox LIVE será compatível com o Xbox 360 e com o Xbox One, além de permitir que seus usuários se comuniquem entre as duas plataformas.

De acordo com o presidente da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, os jogadores poderão conversar entre as duas gerações do console, ao mesmo tempo em que também será possível utilizar uma mesma conta nos dois sistemas. “Porque se trata do mesmo serviço, os membros da Xbox LIVE Gold terão os benefícios da assinatura tanto no Xbox One como no 360”, conclui Mattrick.

Apesar disso, a Microsoft também revelou que jogos lançados para as duas plataformas não permitirão que os jogadores disputem partidas multiplayer contra pessoas utilizando outro console – possibilidade inviável por conta da diferença de arquiteturas entre os dois sistemas.

Até o momento, a Microsoft ainda não revelou uma data específica para o lançamento do Xbox One. No entanto, o console está previsto para chegar as lojas no final do ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.