Youtuber RezendeEvil alcança 6 milhões de inscritos e 2 bilhões de views

3 min de leitura
Imagem de: Youtuber RezendeEvil alcança 6 milhões de inscritos e 2 bilhões de views

Sucesso em escala internacional, o youtuber brasileiro Pedro Afonso Rezende, dono do canal Rezende Evil, alcançou uma marca impressionante na plataforma de vídeos da Google: mais de 6 milhões de inscritos e 2 bilhões de visualizações. Trata-se do primeiro youtuber brasileiro a conquistar esse número de views.

Esse é mais um reflexo do fenômeno que o YouTube representa. Cada vez mais rentável, o site da Gigante das Buscas pode ser um ótimo negócio para as ideias que qualquer pessoa tenha. A caminhada para alcançar 1 bilhão de visualizações não foi planejada, mas Pedro Afonso Rezende chegou à importante marca em setembro de 2015 com seu canal Rezende Evil, o qual, inicialmente, tinha foco em Minecraft, mas depois se expandiu para assuntos ligados a brincadeiras e vida pessoal, uma vez que o público-alvo do dono do canal é constituído por jovens na faixa de 5 a 12 anos.

Youtuber queria ser jogador de futebol

Poucos meses se passaram, e Rezende se tornou o primeiro youtuber brasileiro a chegar a 2 bilhões de visualizações, sendo o terceiro canal nacional a conseguir tal feito. O crescimento exponencial também espantou o garoto de 19 anos, que sonhava em ser jogador de futebol. “No começo, tudo foi acontecendo devagar, não foi algo que eu esperava. Foi difícil entender o que estava acontecendo. Mas depois que você vê os resultados, se dedica cada vez mais, busca se aperfeiçoar e traça novas metas”, afirmou.

O que antes era um hobby se tornou profissão e contou com toda a dedicação de Pedro para publicar até quatro vídeos diários, sempre nos mesmos horários: 12h, 14h, 16h e 20h. Ele chega a trabalhar até 17 horas por dia para alimentar o canal, que tem mais de 6 milhões de inscritos, com novos conteúdos. O vídeo que você confere na abertura desta notícia comemora a marca alcançada.

“Programar a entrada dos vídeos e sempre produzir conteúdo novo diariamente gera uma conexão com o público, que se programa para acompanhar. Tenho certeza de que essa constância foi determinante para alcançar tantas visualizações”, conta Rezende.

Pedro Rezende, dono do canal RezendeEvil

Equipe de sete pessoas compõe canal

Para atender a essa demanda, o youtuber dispõe de uma equipe de sete pessoas, entre editor, animador, produtor e gerente de conta, além de contar com o serviço de outras duas empresas.

O foco inicial e carro-chefe de Rezende eram os vídeos e séries de MineCraft. Hoje, porém, com um público infanto-juvenil consolidado, Pedro busca expandir sua atuação e abrange os conteúdos com roteiros mais ligados à vida pessoal e brincadeiras para, aos poucos, trazer para si pessoas mais velhas. As redes sociais também contam com muitos seguidores: no Facebook, mais de 500 mil curtidas; no Instagram, mais de 760 mil seguidores; no Twitter, o número passa de 1 milhão.

Apesar de todo o sucesso e reconhecimento, Rezende não pensa em diminuir o ritmo, pelo contrário. Neste ano ele lança mais dois livros, sendo o próximo agora em abril, dando continuidade à trilogia iniciada com “Dois Mundos, Um Herói”, sucesso de vendas.

Quero ter vários canais, não preciso necessariamente aparecer, poderia apenas administrar. Um para o público mais velho, um para o infantil, um focado em educação, tenho várias ideias

Rezende diz que tem vários projetos relacionados a canais no YouTube e sonha em administrar um estúdio grande. “Não tem data nem prazo, mas quero um dia ter um estúdio grande para produzir diferentes conteúdos. Quero ter vários canais, não preciso necessariamente aparecer, poderia apenas administrar. Um para o público mais velho, um para o infantil, um focado em educação, tenho várias ideias”, conta o jovem empreendedor.

Rezende em números

Eis um resumo da ópera do talentoso rapaz:

  • Tem apenas 19 anos
  • Está no YouTube desde 2012
  • Alcançou mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal e tem mais de 6 milhões de inscritos
  • Média de 700 milhões de minutos assistidos por mês, maior número registrado no Brasil
  • Está entre os 10 gamers mais visualizados do mundo

Você acompanha o RezendeEvil no YouTube? Conte no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.