Voxel

Contas da Nintendo Network não são restritas a um só Wii U, diz empresa

Equipe Voxel
Último Vídeo

No recém-lançado Wii U, você pode criar até 12 contas diferentes na Nintendo Network, tudo para agradar a todos os membros da família, mas há um problema: esse login é diretamente ligado ao seu Wii U e, teoricamente, intransferível para outro console. Mas e se você resolver comprar um novo aparelho – ou, na pior das hipóteses, ele estragar?

Segundo o Kotaku, há uma explicação na documentação do console que confirma que a conta é diretamente ligada ao aparelho – e que, mais tarde, você poderá usar o login da Nintendo Network com futuros consoles e outros aparelhos, incluindo o PC.

Casos extremos

O site entrou em contato com a Nintendo of America e, como resposta, obteve a informação de que, em caso de dano ao aparelho, há a transferência da conta para um novo Wii U, se for necessário. O problema é que isso não parece ser geral, já que um consumidor do Reino Unido teve o video game danificado e não foi capaz de recuperar a ID – a operação foi considerada impossível por uma atendente do serviço ao cliente da Nintendo europeia. E agora, quem está com a razão?

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.