Voxel

Contemple alguns dos cenários de Ryse: Son of Rome [vídeos]

Último Vídeo

Três vídeos sobre algumas das mais tensas regiões deRyse: Son of Rome vieram à tona nesta semana. E, além deles, outro clipe foi liberado pelo canal oficial do Xbox britânico (assista-o acima). Durante entrevista feita por Graeme Boyd (AceyBongos), diversos desenvolvedores deram seu parecer acerca deste promissor exclusivo para o Xbox One.

“É um personagem que busca vingança pelo assassinato de sua família”, diz PJ. Steves, diretor de design da Crytek alemã. O designer faz referência a Marius Titus, protagonista da trama de Ryse: Son of Rome. “[Ele] segue seu próprio caminho, sozinho”, complementa Steves ao traçar parte do perfil psicológico do bastante determinado guerreiro.

Mike Kelleher, produtor responsável por pensar no aspecto cinematográfico do jogo, também arrisca fazer considerações sobre o modo de pensar de Marius. “É um herói que cresceu e acabou vendo o mundo da forma como ele é. E talvez as coisas não sejam tão boas como se imaginava”, comenta Kelleher.

Um império em seu auge

Publicado também nesta semana, o vídeo abaixo mostra detalhes da arquitetura de Roma. A cidade está no auge de sua glória; “integridade, poder e ordem”, conforme emposta a voz que narra o clipe, são marcas da capital do império.

A fronteira final

E quando a corrupção somada à miséria invade a cidade responsável por defender os domínios de Roma? Neste clipe, pobreza, caos, uma atmosfera fria e sombria é mostrada. Acontece que a primeira linha de defesa contra os bárbaros não está mais tão forte quanto costumava ser. “Os mestres da água se escondem atrás das paredes”, ouve-se em um dos momentos. Uma invasão estaria prestes a acontecer?

Para além das sombras

Por fim, o terceiro vídeo exibe parte do que se esconde nas terras para além das montanhas do norte. “Intocável pelo poder de Roma vive o reino de Minotauro”, descreve a narração. Este é um reduto onde os bárbaros se concentram, “um lugar onde poucos foram, e ninguém retornou”.

Ryse: Son of Rome é um exclusivo para o Xbox One; o game chega ao console no dia 22 deste mês – mesma data do lançamento do novo console da Microsoft globo afora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.