Conteúdo sexual, violência e linguajar pesado são marcas de Watch Dogs

Conteúdo sexual, violência e linguajar pesado são marcas de Watch Dogs

Último Vídeo

Os motivos que levaram a Austrália a alterar a classificação indicativa de Watch Dogs para +18 já são conhecidos. Mas o que o órgão responsável por julgar o que é ou não adequado a determinadas faixas etárias tem a dizer acerca do game? De acordo com publicação feita pela própria ESRB (Entertainment Software Rating Board), a presença de conteúdo sexual e o confronto dos jogadores com questões morais delicadas inspiram a censura ao jogo.

Nos EUA, Watch Dogs recebeu o selo de “M for Mature rating” – somente jovens com 17 anos ou mais poderão comprar o tão esperado título. Confira a seguir a descrição do game publicada pela ESRB (confira o documento em sua íntegra aqui). Tradução adaptada:

Violência

“Este é um jogo de tiro em terceira pessoa de ação no qual os jogadores assumem o papel de Aiden Pearce, um hacker que tem por objetivo encontrar um 'líder do mal'. Pistolas, metralhadoras, rifles e explosivos são usados pelos gamers para matar diversos inimigos humanos (como criminosos e policiais). Quando estão próximos a um adversário, os jogadores podem atirar na cabeça deles ou abatê-los com um ‘black jack’. Há também a opção de matar prisioneiros após interrogatórios em ‘off-screen’. Outras cenas retratam demais momentos de violência (como quando um homem esfaqueia o pescoço de outro e, depois, atira nele várias vezes). As lutas são ilustradas com gritos de dor, efeitos de sangue esguichando e tiros bastante realistas”, descreve a ESRB sobre o que esperar dos momentos violentos do jogo.

Conteúdo sexual

“O jogo inclui várias representações de personagens femininas fazendo topless. Uma das cenas prolongadas retrata uma mulher de topless em um quarto; em outra das sequências, close-ups sobre garotas sentadas de topless são feitos. Watch Dogs inclui também alguns exemplos de atividade sexual, incluindo uma cena ‘escurecida’ de masturbação e uma mulher fazendo sexo oral com um homem; em dado momento, um sujeito empurra uma garota para trás das câmeras e há a insinuação da consumação do ato sexual (sem nada explícito sendo exibido)”.

Aiden fica embriagado

“Durante o correr do jogo, Aiden consume, por vezes, grandes quantidades de álcool (a tela, nesses momentos, fica borrada); em uma das sequências, o consumo de drogas injetáveis por personagens é exibido. As palavras ‘f**a’, ‘m***a’ e ‘cu**o’ podem ser ouvidas durante os diálogos”.

Uso de drogas, nudez, presença de sangue e uso de linguagem pesada durante as conversas são alguns dos elementos que farão parte de quem decidir engatar jogatina junto a Watch Dogs, título que deverá ser lançado no dia 27 de maio aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e também aos PCs (cópias do game para o Wii U ainda não têm data definida de chagada às lojas).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.