Voxel

Continentes de Planetside 2 têm oito quilômetros quadrados

Último Vídeo

Img_normal

O número realmente impressiona. De acordo com a SOE (Sony Online Entertainment), os continentes do vindouro MMO Planetside 2 representam, juntos, uma área de oito quilômetros quadrados. A totalidade representa a extensão do mundo de jogo Auraxis. “Nós temos um espaço realmente enorme de jogo”, afirmou o diretor criativo do game, Matt Higby, em entrevista ao site PCGamer.

Ele continua: “um dos nossos esforços de desenvolvimento mais acentuados neste projeto tem sido o tratamento de cada pequena área desses continentes com oito quilômetro quadrados”. Embora o número de continentes de Auraxis permaneça um mistério, a extensão do mundo sugere que cada um deles tenha o tamanho do mapa inteiro de Far Cry 2 — significativamente maiores do que os cenários de The Elder Scrolls IV: Oblivion e Grand Theft Auto: San Andreas.

A fim de dar uma ideia da proporção do espaço de Planetside 2, Higby mostrou ao referido site uma das muitas instalações presentes no game, a qual, segundo ele, é “tão grande quanto uma fase de Modern Warfare”. Naturalmente, semelhante espaço deve abrigar muitos jogadores. “Você às vezes terá que encarar batalhas de 200 pessoas contra 30, já que apenas 30 podem defender uma base que é surpreendida por 200 pessoas de um grupo rival”, explica o designer.

Img_normal

Entretanto, caso você utilize as táticas apropriadas, Hibgy afirma que será possível extrair diversão mesmo de batalhas tão incrivelmente desiguais. “(...) É algo que nós precisamos levar em conta ao criar uma fase, então gastamos muito tempo preparando os espaços e concluindo o visual que gostaríamos para cada área”. Planetside 2 ainda não possui uma data de lançamento. Fique ligado no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.