Estação Espacial Internacional vai substituir impressora com 17 anos de uso

1 min de leitura
Imagem de: Estação Espacial Internacional vai substituir impressora com 17 anos de uso

Mesmo os eletrônicos mais duráveis precisam ser substituídos algum dia. É o que vai acontecer com a impressora utilizada na Estação Espacial Internacional, que estava funcionando desde 2001, mas será trocada nos próximos dias. Os novos modelos, batizados de HP Envy ISS, serão levados em um foguete Falcon 9, da SpaceX, que será lançado nesta segunda-feira (2).

As novas impressoras são baseadas na OfficeJet 5740 e foram desenvolvidas especialmente para funcionar no ambiente com baixa gravidade. Isso envolve ser revestida por um plástico a prova de fogo e ter a capacidade de imprimir independentemente da orientação do aparelho.

Pode parecer um tanto antiquado, mas os astronautas da estação imprimem muitas coisas, desde documentos relacionados à missão até fotografias tiradas no espaço e mensagens pessoais recebidas durante esse período. Aproximadamente duas resmas de papel são utilizadas todos os meses. Você pode ver uma transmissão ao vivo do foguete que vai levar as novas impressoras clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.