Voxel

Controle assustador é anunciado para os jogadores de Dragon Quest no Wii

Último Vídeo

Muitos já sabem que o game Dragon Quest Swords foi lançado pela Square Enix em 2008 para os usuários do console de última geração da Nintendo. A fórmula básica da jogabilidade consiste em empregar o Wii Remote como uma espada, sendo que o Nunchuk também é utilizado para outros comandos.

Agora, os desenvolvedores da Square estão preparando uma versão para Wii do título Dragon Quest Monsters Battle Road Victory, game para fliperamas baseado em cartas colecionáveis. O que ninguém esperava é que a companhia Hori, especializada em periféricos de video games, criasse um acessório curioso para o “port”.

Fonte: VJumpBooks

O blog de funcionários da revista VJump revelou a imagem acima e algumas informações sobre o curioso periférico em forma de espada. Na realidade, o controle (opcional, felizmente) é uma réplica muito aproximada dos controles dos fliperamas e inclui dois grandes botões e um punho de espada que pode ser empurrado para baixo para a ativação dos ataques especiais.

O preço é um tanto salgado: 12.800 ienes (US$ 137 ou cerca de R$ 242,90 na taxa de câmbio atual). O acessório estará disponível no território nipônico no segundo semestre deste ano. Quanto ao “port” para Wii, conhecido apenas como Dragon Quest Victory, a data de lançamento é 15 de julho de 2010 no Japão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.