Telegram: atualização traz stickers de vídeo e novas reações

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: atualização traz stickers de vídeo e novas reações
Imagem: Telegram/Reprodução

O Telegram anunciou no início desta semana as novidades da atualização mais recente do aplicativo (Telegram 8.5), incluindo stickers de vídeo fáceis de fazer, reações melhores com animações compactas e emojis adicionais. Além de mais possibilidades de interação, os usuários do mensageiro estão recebendo melhorias na navegação entre chats.

O update já está disponível para dispositivos Android e iOS. Caso não consiga atualizar o app pela Google Play, é possível consultar as atualizações do Telegram diretamente no site da empresa, em telegram.org/android. Confira abaixo o que há de novo:

Stickers de Vídeo

O Telegram adicionou a possibilidade de criar stickers animados a partir de vídeos normais da galeria, usando qualquer programa de edição de vídeo. O recurso permite que qualquer usuário possa criar sua própria figurinha sem necessitar de softwares profissionais para manter a qualidade gráfica e tamanho adequado.

Agora é possível criar seus próprios stickers animados da galeriaAgora é possível criar seus próprios stickers animados da galeriaFonte:  Android Police/Reprodução 

Usuários podem baixar pacotes de stickers já disponíveis ou criar seus próprios e publicá-los para a comunidade. Confira o Manual de Stickers de Vídeo (em inglês) para mais detalhes.

Reações e Emojis Interativos

As reações receberam animações compactas. Para enviar um efeito maior, é só tocar e segurar uma reação no menu. Os emojis interativos mostram reações sincronizadas, ou seja, você e seu contato verão as animações ao mesmo tempo.

As reações também foram atualizadas com um recibo de leitura: o botão de coração aparece quando há mensagens com reações não vistas no chat.

'Coração' no Telegram indica quando há reações não lidas nas mensagens'Coração' no Telegram indica quando há reações não lidas nas mensagensFonte:  Android Police/Reprodução 

A atualização traz 5 novas reações que também podem ser enviadas como emojis interativos com efeito especial sincronizado em tela-cheia.

Navegação Entre Chats Recentes

O usuário agora terá mais facilidade para navegar entre canais não lidos ou entre chats. Ao tocar e segurar o botão 'Voltar', é possível ir diretamente para um chat específico. Agora também é possível abrir chats pelas mensagens encaminhadas, links, nomes de usuários, perfis, entre outros.

Navegação entre chats ficou mais rápida e fácilNavegação entre chats ficou mais rápida e fácilFonte:  Android Police/Reprodução 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.