Voxel

Controle do PS4 vai conter sensores que captam pressão

Último Vídeo

O controle DualShock 4 do console da próxima geração da Sony contará com botões com captação digital, em vez dos convencionais pads analógicos encontrados em praticamente todos os controladores das plataformas anteriores. Esses botões sensíveis aos toques permitem aos designers assimilarem aos múltiplas funções aos objetos, incluindo uma base que capta a variação de pressão aplicada pelos dedos dos jogadores.

De acordo com uma publicação do site CVG, a Sony já havia introduzido uma função de sensibilidade aos toques no DualShock 2 (do PlayStation 2). No entanto, segundo o gerente de planejamentos e proetos da empresa (Toshimasa Aoki), nenhuma desenvolvedora havia utilizado a funcionalidade no console mais antigo.

“Com o DualShock 3 nós pudemos trabalhar com dados analógicos, os quais os games não tinham uma necessidade de utilizar. Agora, no DualShock 4, nós apagamos isso de vez e tornamos todo o sistema digital”, diz Aoki, que continua: “O mecanismo por dentro do controlador é um pouco diferente, e os dados utilizados pelos novos jogos também”.

O Playstation 4 deve chegar ao mercado mundial no próximo dia 19 de novembro deste ano, incluindo o Brasil, onde a plataforma vai custar incríveis R$ 3.999 (o equivalente a US$ 1.821 de acordo com a cotação de hoje do dólar em relação ao preço brasileiro absurdo do PS4).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.