Voxel

Controle o linguajar quando jogar games no Xbox One com o Kinect ligado

Último Vídeo

Pois é, parece que os jogadores que ficam bastante irritados em determinadas partidas em games como FIFA 14 e NBA 2K14 precisarão se controlar quando jogarem esses títulos no Xbox One. Mesmo quando não utilizado, o Kinect 2.0 está ligado e pode "escutar" o que é dito ao redor dele, penalizando as pessoas que falarem palavrões durante as jogatinas. Portando, evite os maus hábitos de linguagem.

Isso já ocorreu em alguns jogos do Xbox 360 que utilizavam o Kinect, porém parece que no novo console da Microsoft esse é um comportamento mais comum. Um jogador de NBA 2K14 publicou um vídeo no YouTube, como você pode ver acima, em que uma falta ocorre depois que ele faz alguns xingamentos em relação ao game. Mesmo no modo single player, o Kinect ficou atento às palavras do jogador.

Outro caso semelhante ocorreu com o jogador RossBoomsocks, que deixou escapar alguns palavrões enquanto jogava FIFA 14 e recebeu uma notificação dos diretores do clube no game. Entre as frases ditas, foi mencionado o seguinte: “por favor, preste atenção, pois você é o embaixador desse clube de futebol e a linguagem utilizada por você nos põe em uma má situação. Por favor, tente não utilizar uma linguagem tão acalorada no futuro e controle sua natureza excessivamente agressiva”, diz o comunicado.

Fonte da Imagem: Reprodução/Deadspin

Entretanto, caso você deseje libertar todo o ogro boca-suja que existe dentro de você, não é necessário ficar com medo de o Kinect 2.0 vigiá-lo. Você sempre pode desligar o acessório se desejar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.