Controle-padrão sem fio do Xbox One ganha opção de remapear botões

Controle-padrão sem fio do Xbox One ganha opção de remapear botões

Último Vídeo

Uma das principais novidades do controle Xbox Elite Wireless vai oferecer aos que o adquirirem é a opção de remapear os botões da forma que achar melhor. Porém, isso não será algo exclusivo deste acessório, já que o controles-padrão sem fio também ganharam acesso a essa funcionalidade nesta semana. 

De acordo com uma mensagem publicada no blog de Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live conhecido pela comunidade como Major Nelson, graças à New Xbox One Experience é possível fazer o remapeamento de botões nos controles convencionais de três formas: acessando o caminho Configurações – Kinect e dispositivos – Dispositivos e acessórios, seguindo por Configurações – Facilidade de acesso – Mapeamento de botões ou iniciando o aplicativo Xbox Acessories. 

Também foi informado que nos controles-padrão é possível trocar os botões em pares. Caso queira fazer com que o botão LB se torne X, por exemplo, X automaticamente vai passar a responder como LB. Você pode alternar várias vezes entre eles até encontrar a configuração que mais agrade.

Outro detalhe que vale ser mencionado: caso faça as alterações de botões em um controle normal, não será possível carregá-las para outro console. Se vier a conectar o acessório no aparelho de um amigo, por exemplo, terá que realizar todo processo novamente.

Você pensa em adquirir um controle Elite do Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.