Voxel

“Controle por voz é o futuro do Kinect”, afirma Rare

Último Vídeo


Verdade seja dita: para a maioria das pessoas, o grande chamariz do Kinect está mesmo na captura de movimentos. Não que berrar coisas como “Xbox, play!” e “Xbox, stop!” não tenha o seu charme, mas gesticular e pular em frente a uma câmera que reconhece movimentos ainda é muito mais interessante, certo? Errado. Bem, pelo menos se você compartilhar a visão da Rare.

Para a produtora, no futuro você não apenas poderá soltar palavras simples para o seu Kinect como também poderá manter diálogos com o aparato. Segundo o responsável pelo desenvolvimento de Kinect Sports, Scott Henson, conversar com o Kinect será a chave de jogos lançados futuramente. “Nós vamos utilizar cada vez mais a sua voz — nós apenas arranhamos a superfície até agora”, afirmou Henson em entrevista ao site MCVUK.com.

Ele continua: “A habilidade de dizer ‘Xbox, Pause!’ é apenas o começo. É mágico, mas é como se a conversa evoluísse”. Para quantificar? Que tal “10%” do potencial real contido no aparato da Microsoft? “Nós vamos continuar a avançar, a fim de torná-lo melhor para o seu corpo e para a sua voz. Eu diria que nós utilizamos apenas 10% das possibilidades, daquilo que pode ser feito com o Kinect.”

Enfim, vale lembrar que o cartão de visita do Kinect, o alardeado Project Milo (da Lionhead) já esboçava uma tentativa um pouco mais elaborada do que, digamos, “pare”, “pause” e “toque”. De qualquer forma, a Microsoft deve revelar diversas propostas inéditas para o Kinect durante a próxima edição da E3 (Electronic Entertainment Expo).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.