Controle do PS5 será conectado à rede, sugere patente

Controle do PS5 será conectado à rede, sugere patente

Último Vídeo

Se uma informação divulgada pelo site alemão Techtastic acabar se confirmando, o controle do PlayStation 5 pode representar um grande salto em relação ao modelo atual por se conectar à internet, não ao console.

A patente em questão foi registrada pela Sony há algumas semanas no World Intellectual Property Organization, onde há a descrição de um controle que se conecta à nuvem para oferecer serviços de interatividade, além de citar que a conexão com a plataforma é feita remotamente usando um servidor online – o que pode representar um movimento da criadora dos consoles PlayStation para rodar jogos na nuvem.

“Esse controle se conecta diretamente a um dispositivo de acesso que faz uma ponte direta com o servidor sem a necessidade de um dispositivo. O servidor recebe e processa esses dados para renderizar os vídeos de gameplay que são transmitidos na rede para uma tela que esteja próxima do controle”, diz a patente.

Vale lembrar que até o momento a Sony ainda não revelou todos os detalhes referentes ao PlayStation 5 ou o controle que ele usará, então é preciso esperar um pouco mais antes de assumir todos esses dados como oficiais.
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários