Voxel

Controle semelhante ao PS Move com área sensível ao toque é patenteado

Último Vídeo

Arquivada em junho de 2012, mas publicada apenas no início deste mês, a nova patente da Sony descreve um controle bastante semelhante ao PS Move (que, até novembro do ano passado, vendeu cerca de 15 milhões de unidades). A diferença do “Flat Joystick Controller”, nome provisório do dispositivo, está em seu design: uma superfície sensível ao toque foi adicionada ao corpo do acessório.

“[Este] é um dispositivo controlador para servir de interface a um sistema de jogo de computador que possui um cabo e um objeto para ser segurado em uma de suas extremidades. Uma área de toque está disposta ao lado do punho”, diz a descrição da patente. Ainda conforme afirma o registro, a intenção de Flat Joystick Controller é oferecer aos usuários mais firmeza na hora de empunhar o acessório.

“Em um controle tradicional, dificilmente o polegar pode ser 'usado' enquanto os outros dedos 'se mexem', uma vez que vários movimentos são feitos sobre o joystick. Contudo, por oferecer uma superfície sensível ao toque, o polegar ainda pode ser usado enquanto fornece apoio ao jogador”, lê-se também no documento. Não se sabe se o tal periférico poderá de fato chegar ao mercado em algum momento. Fato é que o registro existe – cabe então à Sony decidir se a produção do apetrecho será ou não iniciada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.