Controle do Xbox One passará a funcionar nos PCs em breve

Controle do Xbox One passará a funcionar nos PCs em breve

Último Vídeo

Não há como negar que o controle do Xbox One é incrível, encaixando perfeitamente na mão e melhorando aquilo que seu antecessor já fazia muito bem. O único problema é que ele não funciona nos PCs — ao menos, até agora.

A Microsoft anunciou que vai lançar os drivers que liberam o uso do joystick nos sistemas Windows, tornando a vida de todo mundo mais fácil. De acordo com Larry “Major Nelson” Hryb, a novidade ainda não tem data para chegar, mas é para todo mundo ficar atento, pois a atualização chegará muito em breve. Podemos esperar algo da E3, talvez?

E, por mais que muita gente tenha criticado a decisão da empresa de lançar o One sem que seu controle tenha compatibilidade com os PCs, a razão para esse “atraso” no suporte é justificável. De acordo com a companhia, o joystick exigia um software especial para otimizar seu desempenho nos computadores, além de fazer com que os jogos também aceitem o periférico. Desse modo, a solução encontrada foi atrasar a chegada dos drivers — algo bem mais digno do que lançar algo cheio de problemas.

Outra boa notícia é que você não terá de comprar nenhum receptor ou cabo especial para que sua máquina reconheça o controle. Isso porque basta conectar um USB e pronto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.